A influência dos espíritos / O Passe Espírita.



Entrevista: Divaldo Pereira Franco

- A Influência dos Espíritos     

Programa Transição - A Visão Espírita para um Novo Tempo, transmitido pela Rede TV aos domingos, 15h.

Parte 1




 Parte 2

 

Parte 3





O Passe Espírita

Jesus costumava curar usando a imposição das mãos.

Os médiuns espíritas, como seguidores de Jesus, repetem este gesto na transmissão do passe, uma prática que faz parte do dia-a-dia das casas espíritas.
O passe é possível porque todos nós irradiamos fluidos para fora dos limites do corpo físico. Os fluidos são uma espécie de matéria muito leve, que nossos sentidos físicos não percebem, mas que tem grande importância em nossas vidas.

No momento do passe, os fluidos do médium aplicador de passes se combinam com os fluidos dos Espíritos desencarnados, e esta combinação de fluidos passa para o receptor, gerando alívio para o sofrimento físico ou espiritual.
Apesar do uso das mãos, não são elas que põem e tiram fluidos. O comando vem do pensamento e da vontade, que significa que se eu tiver a intenção sincera de transmitir fluidos, eles serão transmitidos, mesmo que minhas mãos estejam fazendo outra coisa.

Quem recebe o passe pode fazer com que seu efeito dure mais ou menos, dependendo de seus pensamentos. Se quiser continuar a se sentir bem por muito tempo, experimente manter a harmonia interior, através de pensamentos de bondade, paciência, carinho, respeito e compreensão.
Afinal, os Espíritos podem nos ajudar, mas nós é que somos donos de nossa casa interior e dos pensamentos que nela acolhemos.





Martins Peralva diz: “O passe é um vigoroso

banho de energias psico-físico-mentais.”

 
Sempre as pessoas perguntam: 

“O passe não pode ser administrado fora 

da casa espírita?

O material cirúrgico a ser utilizado numa operação fica ao alcance de qualquer um nos hospitais? Por outra, As roupas dos cirurgiões são as mesmas com as quais eles adentram ao hospital? A resposta é sempre um grande não. Respondida a questão, assim também ocorre com o passe... Na casa espírita, há antes de qualquer trabalho, uma espécie der assepsia, feita pelas equipes espirituais envolvidas em tal trabalho, agindo nos fluidos existentes no local, bem como em cada médium envolvido, estes Espíritos, como que os higienizam magneticamente, tornando-os mais susceptíveis ao contato especialíssimo que vão ter no campo do Bem ao próximo. No ministrar do passe, a espiritualidade envolve o magnetismo animal dos médiuns envolvidos com o seu magnetismo  mais sutil e poderoso, desse amalgamado magnético surge como produto o fluido salutar indispensável ao exercício desta terapêutica que se pode chamar de magnetização assistida, já que, via de regra nas casas espíritas, a maioria dos trabalhos nesse sentido são executados em maneira dupla, quer dizer, sob a ação conjunta do Espírito do encarnado e da espiritualidade.
  (Moura Rêgo, Rio de Janeiro, 15 de julho de 2009).
"Assim como a transfusão de sangue representa uma renovação das forças físicas, o passe é uma transfusão de energias psíquicas, com a diferença de que os recursos orgânicos são retirados de um reservatório limitado, e os elementos psíquicos o são do reservatório ilimitado das forças espirituais.” Emmanuel: O Consolador, questão 98.