domingo, 15 de agosto de 2010

Elas são um marco,
citado pelos escritores de história do Espiritismo, 
iniciando um movimento espiritual no século XIX.

Qual o papel das irmãs Fox para o Espiritismo?

O lugar histórico das irmãs Fox para o movimento espírita foi o de pessoas cujas faculdades se tornaram notórias e atrairam a atenção da Sociedade e da academia, gerando um volume enorme de estudos, pesquisas e discussões. Elas são um marco citado pelos escritores de história do Espiritismo, iniciando um movimento espiritual no século XIX. As vemos como pessoas que enfrentaram a intolerância de uma época e deram uma contribuição importante para que hoje tivéssemos tantas sociedades e grupos espíritas organizados. 
(Jáder Sampaio - Portal do Espírito, citando Sir Arthur Conan Doyle, em História do Espiritismo).

Vídeos sobre os fenômenos de Hysdeville, ocorridos em 31 de março de 1848:

http://www.youtube.com/watch?v=4JBwD1P96_Y&feature=player_embedded


http://www.youtube.com/watch?v=ExOJyy9SlO4

http://www.youtube.com/watch?v=ZTk-G8d6klE&feature=related

Manoel Philomeno de Miranda
O Pensamento

"O que se pensa sempre responde pelo clima emocional onde se vive. Mede-se, pois, a psicosfera de alguém pela incidência frequente do seu pensamento, no que elege.
A inteireza moral é uma defesa para qualquer tipo de agressão, difícil de atingida;
A conduta digna irradia forças contrárias às investidas perniciosas;
O hábito da prece e da mentalização edificante aureola o ser de força repelente que dilui as energias de baixo teor vibratório;
A prática do bem fortalece os centros vitais do perispírito que rechaça, mediante a exteriorização de suas moléculas, qualquer petardo portador de carga danosa;
O conhecimento das leis da Vida reveste o homem de paz, levando-o a pensar nas questões superiores sem campo de sintonia para com as ondas carregadas de paixão e vulgaridade".
(Psicografia de Psicografia de Divaldo Franco. Livro: Loucura e Obsessão).

ESPIRITISMO

A Casa Espírita avança para a condição de Educandário, fornecendo os contributos para o estudo e a análise das criaturas, libertando-as das crendices e superstições, ao tempo em que lhes oferece os recursos para a ação com liberdade sem medos, com responsabilidade sem retentivas, perfeitamente lúcidas a respeito do destino que lhes está reservado, ele próprio resultado da suas opções e atitudes.
Uma sociedade que se conduza fiel a esses conceitos e determinações torna-se justa, equânime e os membros que a constituam serão, sem dúvida, felizes.
Portanto, é indubitável que o Espiritismo liberta as consciências das sombras e as conclama às escaladas desafiadoras do progresso".
(Autor: Manoel Philomeno de Miranda. Psicografia de Divaldo Franco.)